Lewandowski ‘bisa’ na vitória do Bayern em Dortmund

Alemanha 04-12-2021 19:30
Por Redação

No jogo grande da 14.ª jornada da Bundesliga, o líder Bayern Munique foi a Dortmund, casa do 2.º classificado, reforçar o comando do campeonato, com uma vitória por 3-2 recheada de emoção e alterações no marcador.

 

O Dortmund, adversário do Sporting na Champions League (atirado pelos leões para a Liga Europa), marcou primeiro, por Julian Brandt, aos 5’, assistido pelo jovem internacional inglês Jude Bellingham, no entanto o Bayern Munique, líder sem contestação no Grupo E, do Benfica, respondeu pelo incontornável Robert Lewandowski, a restabelecer a igualdade (1-1), ao minuto 9.

 

Em cima do intervalo, o colosso bávaro chegou à vantagem (44’), através do internacional francês Kingsley Coman.

 

Na segunda parte, voltou a entrar melhor a equipa do Westfalenstadion, a conseguir o empate (2-2), pela estrela norueguesa Erling Haaland (48’), servido por Jude Bellingham, mas, uma vez mais, o Bayern Munique, voltaria a marcar, através do suspeito habitual, Lewandowski (77’), da marca de grande penalidade, por mão na bola de Mats Hummels, lance indicado pelo VAR.

 

O técnico do Dortmund, Marco Rose, foi expulso no minuto seguinte (78’), por acumulação de amarelo, o jogo teve dez minutos de tempo compensação (Julian Brandt provocou enorme susto), aos 90+5’ Donyel Mallen viu Neuer negar-lhe oportunidade claríssima para voltar a empatar e o Bayern acabaria por ganhar o encontro.

 

Com este resultado, o gigante da Baviera (1.º) dilatou a vantagem sobre o Borussia Dortmund (2.º) de um para quatro pontos.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias