Neemias começa época nos Kings

NBA 17-10-2021 08:14
Por Miguel Candeias

Neemias Queta vai começar a época 2021/2022 da NBA com os Kings.

 

A notícia só poderá ser confirmada segunda-feira quando Sacramento apresentar à Liga a composição da equipa para a 46.ª regular season, que se inicia no dia seguinte, mas, depois de o clube ter dispensado o ext./poste Emanuel Terry após a vitória sobre os Lakers (116-112) no último jogo da pré-época, reduzindo o plantel a 17 elementos, deu indicação de que o poste luso de 22 anos, escolhido na 39.ª posição do draft de 2021, fará parte das contas do treinador Luke Walton e do general manager Monte McNair.

 

E, pelo menos para já, não ingressará na equipa satélite da G-League, Stockton Kings, continuando a evoluir em Sacramento e reforçando a ambição de se tornar no primeiro português a atuar na NBA. Na pré-época a Liga permite que os clubes tenham 20 jogadores inscritos, mas no campeonato só podem ser 15.

 

Porém, desde a criação dos contratos de duas-vias - possibilita haver basquetebolistas com vínculos simultâneos para a NBA e G-League -, além do plantel de 15 é consentido haver dois jogadores extra nessa situação.

 

São os casos de Neemias e do extremo Louis King e a três dias do arranque da época não é expectável que Sacramento vá buscar alguém.

 

O primeiro jogo é quarta-feira, contra os Blazers, em Portland. Na pré-época Queta jogou apenas 2,37m contra Portland, tendo registado 2 pontos e 1 ressalto.                        
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias