«Se o Sérgio Conceição treinasse um clube de Lisboa ainda ganhava um Nobel da Paz»

FC Porto 02-08-2021 23:35
Por Redação

Pinto da Costa deixou largos elogios a Sérgio Conceição no Porto Canal. Durante o programa Ironias do Destino, o presidente do FC Porto chegou mesmo a estabelecer um paralelismo com José Mourinho.

 

«O Sérgio Conceição tem uma grande virtude: tudo o que faz é por paixão, não por ter contrato ou obrigação. E tem a felicidade de fazer o que gosta no clube do coração, que ele nunca esqueceu. A paixão que ele tem pelo FC Porto nasceu aos 16 anos. Depois tem uma personalidade muito forte, mas tem contra ele o facto de ser treinador do FC Porto. Toda a gente viu a perseguição ao Mourinho quando era nosso treinador. Apelidaram-no de arrogante, malcriado, insuportável, mas quando foi para o Chelsea passou a ser o Special One. Se o Sérgio Conceição treinasse um clube de Lisboa ainda ganhava um Nobel da Paz», ironizou o líder dos dragões.

 

Apesar de confessar uma relação de amizade com Sérgio Conceição, Pinto da Costa frisa que o treinador do FC Porto ocupa o cargo por competência.

 

«Tive sempre uma relação de amizade muito especial com o Sérgio Conceição, porque sabia os problemas que ele tinha e a maneira de ser. Agora, ele não veio para o FC Porto por ser meu amigo, porque eu sou amigo de muita gente, alguns treinadores, e nunca vão treinar o FC Porto. Veio porque reconheci nele capacidades», concluiu.

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias

Mundos