Patrícia Mamona: «São cinco anos a trabalhar para este momento»

Jogos Olímpicos 01-08-2021 14:53
Por Redação

Patrícia Mamona ficou muito orgulhosa por ter garantido para a Portugal a medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

«Estava muito confiante na qualificação, muito tranquila e sabia que este momento era muito especial para mim. São cinco anos a trabalhar para este momento. Estou orgulhosa. Estou orgulhosa de todos nós. Portugal é um país pequeno, mas conseguimos fazer coisas grandes. Estou muito emocionada», começou por dizer a atleta.

 

O que estava a pensar antes de começar: «Só pensei em dar o meu melhor e saltar. Sabia que ia ser duro, mas só queria dar o meu melhor. Estou muito feliz por fazer parte da equipa dos 15 metros. Sou vice-campeã olímpica.»

 

Sobre as dificuldades que teve no início da carreira: «Lembro-me que, quando comecei, ouvi “és muito pequena para o triplo salto”. Agora estou aqui, sou a segunda melhor do mundo. Sou vice-campeã olímpica. Fiz a segunda melhor marca do mundo.»

 

Planos para futuro: «Se penso em Paris? Às vezes dizem que já estou velha, mas não. Para Paris faltam três anos, mas não quero pensar nisso agora. Quero aproveitar este momento.»

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias