Vitória sobre o Lyon no último teste antes da Supertaça

Sporting 25-07-2021 22:00
Por Redação

O Sporting venceu o Lyon, por 3-2, em mais uma edição do Troféu Cinco Violinos, encontro que foi também o último teste dos leões antes do arranque oficial da temporada 2021/22. Paulinho (2) e Pedro Gonçalves foram os marcadores de serviço em Alvalade, Aouar e Slimani apontaram os golos da equipa francesa.

 

Um bom teste para Rúben Amorim que começa agora a preparar a Supertaça com SC Braga, agendada para 31 de julho.

 

Recorde os principais lances da partida. 

 

FIM DO JOGO. Vitória do Sporting por 3-2

 

90+4 min.: Golo de Lyon, Slimani (3-2). No regresso a Alvalade, o avançado argelino reduz a desvantagem do Lyon, com remate de pé esquerdo.

 

90+3 min.: Anthony Lopes trava um remate de Feddal, que parece sofrer desvio em Denayer.

 

78 min.: Tiago Tomás quase amplia a vantagem, mas uma boa intervenção de Anthony Lopes impede o 4-1.

 

72 min.: Várias substituições no Lyon. Slimani, avançado ex-Sporting, entra para o lugar de Dembélé, Florent rende Caqueret, Cherki substitui Ekambi e Habib Keita avança para o lugar de Jean Lucas.

 

71 min.: O Sporting marca, através de Tiago Tomás, mas foi assinalado fora de jogo (VAR).

 

69 min.: Várias substituições no Sporting: Jovane é rendido por Gonzalo Plata, Paulinho é substituído por Tiago Tomás, Palhinha também deixa o relvado, entrando Tabata, e Matheus Reis vai a jogo, saindo Coates.

 

66 min.: Substituição no Lyon. Sai Dubois, entra Malo Gusto.

 

63 min.: Substituição no Sporting. Sai Nuno Mendes, entra Rúben Vinagre

 

57 min.: Substituição no Sporting. Sai Pedro Gonçalves, entra Nuno Santos.

 

56 min.: Nuno Mendes aproveita falha de Marcelo para se isolar, mas Anthony Lopes trava o remate do lateral-esquerdo leonino.

 

49 min.: Golo do Sporting, Paulinho (3-1). Numa recuperação de bola, Nuno Mendes abriu na direita para Pedro Gonçalves e este assistiu o avançado, que bisou na partida.

 

46 min.: Duas alterações a registar no Lyon: Sai Henrique, entra Thiago Mendes; Diomandé entra para o lugar de Denayer.

 

46 min.: Início da segunda parte. O Sporting mudou de equipamento, está agora a usar a camisola alternativa.

 

INTERVALO EM ALVALADE.

 

35 min.: Golo do Sporting, Pedro Gonçalves (2-1). Passe longo de Gonçalo Inácio desmarca Pedro Gonçalves, que de pé direito bate Anthony Lopes, operando a reviravolta no marcador.

 

32 min.: Cartão amarelo para Dembélé (Lyon).

 

31 min.: Golo do Sporting, Paulinho (1-1). Contra-ataque dos leões, Jovane serve Pedro Gonçalves, o médio ofensivo prefere assistir Paulinho, Henrique interceta, mas na direção da baliza, Anthony Lopes ainda corta com o pé direito, mas Paulinho remata para o fundo da baliza.

 

23 min.: Cartão amarelo para Nuno Mendes (Sporting)

 

19 min.: Ekambi (Lyon) amplia, mas o árbitro invalida o golo, por fora de jogo.

 

16 min.: Anthony Lopes volta a negar o empate ao Sporting, travando com os pés um remate de Pedro Gonçalves.

 

15 min.: Paulinho remata ao poste. Servido por Matheus Nunes na área, o avançado atira com perigo à baliza, Anthony Lopes ainda desvia e a bola bate no ferro.

 

13 min.: O Sporting tenta reagir à desvantagem através de Paulinho, mas o remate de fora da área do avançado sai ao lado do poste esquerdo da baliza de Anthony Lopes.

 

8 min.: Golo de Aouar (0-1). O Lyon adianta-se no marcador em Alvalade. Jean Lucas Oliveira abriu para Moussa Dembele, que assistiu o franco-argelino, que bateu Adán.

 

1.min.: Início da partida em Alvalade.

 

 

Eis os onzes das duas equipas.

 

Os leões vão alinhar com Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Jovane Cabral. 

Os titulares do emblema francês são o internacional português Anthony Lopes, Sinaly Diomade, Jean Lucas Oliveira, Marcelo Guedes, Karl Ekambi, Aouar, Moussa Dembele, Henrique Silva, Léo Dubois, Maxence Caqueret e Maxwel Cornet.

 

Em atualização.

 

 

Ler Mais
Comentários (123)

Últimas Notícias