«Acho que Guardiola nem sabe que me contrataram...»

Sporting 25-07-2021 17:43
Por Entrevista de Nuno Raposo

Pedro Porro, natural de Don Benito (província de Badajoz), Espanha, 22 anos. Lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Sporting até junho de 2022, mas que se sente cada vez mais leão, de corpo, alma... e também de novo contrato, que vai ser assinado esta semana. O camisola 24 do emblema de Alvalade, em conversa com A BOLA, ainda não abre o jogo sobre o tema - «Não posso falar nada, o que posso dizer-te é que na próxima [esta] semana pode haver algo em grande», deixa-nos Porro com água na boca -, mas podemos avançar com os pormenores do novo vínculo que vai permitir ao espanhol vestir de verde e branco até 2025.


A conversa estava marcada para o início da tarde, depois do treino, que nesta altura é para Pedro Porro realizado no ginásio e no departamento médico da Academia de Alcochete. Porque no passado dia 15 teve de sair prematuramente do jogo particular com o Belenenses SAD (2-1, no Estádio Algarve), em lágrimas, devido a luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito. A recuperação corre a bom ritmo, o lateral até nem descarta poder ir a jogo no sábado, na Supertaça com o SC Braga, mas reconhece que depois de uma previsão de paragem de quatro a seis semanas será difícil antecipar o regresso.

 

Certo é que, podemos adiantar, Porro vai assinar novo contrato esta semana, mesmo que o jogador jogue ainda na defensiva: «Agora não posso falar muito disso. Na próxima semana logo se vê o que farei.» Feliz de leão ao peito, «sim, muito contente», garante-nos, o internacional por Espanha nem pensa, nesta altura, em poder um dia ainda vestir a camisola do Manchester City, clube que o cedeu por duas temporadas ao Sporting e que o contratou ao Girona, a troco de €12 milhões, no verão de 2019, mas por quem nunca jogou, pois antes de Portugal esteve emprestado a Girona e Valladolid.

 

«Não, nunca falei com Pep Guardiola», revela-nos o jogador antes de atirar, em tom de brincadeira: «Acho que ele nem sabe que me contrataram [risos]. Mas devem estar atentos ao que tenho feito», admite.


Leia a entrevista na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias