Ceferin agradece aos «amigos portugueses» e expressa desejo para a final

Liga dos Campeões 13-05-2021 12:09
Por Redação

Ao anunciar a realização da final da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, fez questão de agradecer aos responsáveis portugueses todo o esforço e empenho em receber o jogo entre Chelsea e Manchester City.

Ceferin começou por salientar: «Privar os adeptos da oportunidade de verem o jogo ao vivo não era uma opção e estou muito satisfeito por este compromisso ter sido alcançado.»

«Mais uma vez recorremos aos nossos amigos em Portugal para ajudar tanto a UEFA como a Liga dos Campeões e estou, como sempre, muito grato à FPF e ao Governo português por terem aceite organizar o jogo tão rapidamente. Trabalharam incansavelmente com restrições de tempo muito apertadas na procura de soluções para os muitos desafios que apresenta um jogo desta magnitude. Sempre que houve um obstáculo, foram criativos nas soluções apresentadas e o sucesso de organizar a final deste ano deve-se inteiramente ao seu trabalho árduo e persistência», salientou.

O jogo, recorde-se, esteve inicialmente marcado para o Olímpico de Ataturk, em Istambul, mas a situação pandémica na Turquia, que há pouco mais de uma semana entrou na 'lista vermelha' do Reino Unido devido ao elevado número de casos positivos de Covid-19, motivou a alteração.

«Aceitamos que a decisão do Governo britânico de colocar a Turquia na lista vermelha para viagens foi tomada de boa fé e no melhor interesse de proteger os seus cidadãos da propagação do vírus, mas também representou um grande desafio na preparação de uma final com duas equipas inglesas. A Federação inglesa e as autoridades fizeram todos os possíveis para tentar sediar a partida em Inglaterra e gostaria de agradecer o trabalho que fizeram para que isso acontecesse», considerou ainda o líder do organismo que rege o futebol europeu.

A finalizar, expressou um desejo: «Espero que a final seja um símbolo de esperança no ressurgimento da Europa após um período difícil e que os adeptos que viajem para ver o jogo possam mais uma vez dar voz para mostrarem esta final como a melhor do futebol ao nível de clubes.»

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias