Benfica reforça posição contra a Superliga Europeia

Benfica 20-04-2021 11:43
Por Redação

Em comunicado oficial divulgado na manhã desta terça-feira, o Benfica reforçou a posição anteriormente já demonstrada e coloca-se contra a Superliga Europeia, prova que foi apresentada no último domingo. Na nota, as águias relembram as declarações de Domingo Soares de Oliveira, CEO, em novembro passado: «A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse», disse na altura o administrador ao portal Off The Pitch.

 

«O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

 

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

 

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão», lê-se na comunicação oficial do clube da Luz.

Ler Mais
Comentários (172)

Últimas Notícias