Diretor desportivo do Santa Clara bem posicionado para rumar à Luz

Benfica 13-04-2021 08:25
Por Rui Miguel Melo

Diogo Boa Alma, 38 anos, diretor desportivo do Santa Clara, está bem posicionado para suceder a Tiago Pinto como diretor geral para o futebol dos encarnados. Luís Filipe Vieira avalia, neste momento, vários candidatos e quer fechar o processo até ao final da temporada. O dirigente dos açorianos está muito bem referenciado e poderá mudar-se de São Miguel para a Luz.
 

Boa Alma entrou no futebol através do V. Setúbal, com o qual colaborou duas temporadas. Foi para o Santa Clara por convite do presidente da SAD, Rui Cordeiro, com quem estudou. É Boa Alma o obreiro da subida dos açorianos à I Divisão, na época 2017/2018, e da campanha atual que pode conduzir os insulares à melhor classificação de sempre.

 

Muito considerado nos Açores, pela discrição e competência, na contratação de jogadores e treinadores e na criação de uma estrutura eficaz, Boa Alma tem, ainda, boas relações com a Gestifute, que Vieira considera um parceiro. O presidente do Benfica procura alguém com o perfil do diretor desportivo dos açorianos para colaborar com Rui Costa e reforçar a organização do futebol profissional.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

Entretanto, em comunicado, o Benfica desmentiu estar em negociações para a contratação de qualquer elemento para reforçar a estrutura na próxima época:

 

«Face ao avolumar de informações falsas, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica esclarecer que não está no mercado à procura de quem quer que seja para reforçar a sua estrutura diretiva do futebol profissional.

 

O Clube lamenta que continuem a ser propaladas informações infundadas sobre a sua realidade desportiva, cujo propósito só poderá ser entendido como uma renovada tentativa para desviar o foco dos objetivos traçados: vencer as 8 partidas que faltam do Campeonato e a Taça de Portugal.»

 

Notícia atualizada às 19h58 com o comunicado do Benfica.

Ler Mais
Comentários (41)

Últimas Notícias