«Só um jogador da Juventus custou três ou quatro vezes mais do que as nossas contratações»

FC Porto 08-03-2021 13:04
Por Redação

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reconhece «o poderio e a força» da Juventus, tanto dentro como fora de campo, mas avisa que terça-feira, em Turim, serão onze contra onze em campo, para discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

 

«Encaramos este jogo como encarámos o último jogo, em Barcelos. Olhando para o adversário, para aquilo que somos como equipa e preparando o jogo da melhor forma para retirar um resultado positivo; num clube como o FC Porto, será a vitória», começou por salientar, em conferência de imprensa.

 

A sobrecarga de jogos, bem com a condição física de alguns jogadores, são motivo de preocupação.

 

«É verdade que temos muitos jogos acumulados. Não fizemos qualquer tipo de gestão com Pepe e Corona [substituídos ao intervalo em Barcelos], estavam condicionados e não podiam continuar. Estávamos a ganhar pela margem mínima, nunca arriscaria tirar dois jogadores que estavam a ser importantes para a equipa, corria o risco de perder esse jogo e o próximo. Alguns jogadores que têm jogado mais são uma grande dúvida para mim, não tem sido nada fácil. Mas a nossa vida de treinador é encontrar soluções dentro das opções que temos, para fazer um jogo competente e nos qualificarmos, sabendo o poderio da Juventus», frisou Sérgio Conceição.

 

«Em sentido inverso, a Juventus teve a felicidade de recuperar alguns jogadores importantes da equipa, como Cuadrado, Chiellini e Bonucci; regressa também o Arhur, médio muito influente na equipa, que só custou €72 milhões à Juventus, três ou quatro vezes mais do que as nossas contratações. Isso diz bem do poderio e da força daquela equipa, mas não é isso que joga; são onze contra onze, mais cinco que entram, e que farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história muito rica que o FC Porto tem nesta competição», sublinhou, completando:

 

- Temos noção de que a Juventus investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade, mas vamos com tudo para conseguir a qualificação.

Ler Mais
Comentários (107)

Últimas Notícias

Mundos