Gonçalo Ramos espreita oportunidade

Benfica 03-03-2021 11:11
Por Pedro Soares

O Benfica discute amanhã, na Luz, com o Estoril, vaga na final da Taça de Portugal,  nesta altura a única competição que os encarnados podem realmente almejar conquistar, e o confortável 3-1 trazido do duelo da Amoreira, conjugado com a lesão de Darwin Núñez e com a necessidade de Jesus gerir a carga física de alguns jogadores após o ciclo europeu que redundou no adeus à Liga Europa, pode valer nova oportunidade a Gonçalo Ramos.

 

A contas com uma tendinopatia, Darwin Núñez já não foi opção para o jogo de anteontem com o Rio Ave e também irá falhar o decisivo duelo de amanhã com os estorilistas. Contexto que poderá levar Jesus a manter Seferovic no onze, ainda que não para completar os 90 minutos. O internacional suíço esteve nos oito encontros disputados pelas águias no intenso calendário de fevereiro (só não foi titular em dois e totalizou 90’ em três), e anteontem juntou-lhes mais 90 minutos, pelo que a eventual gestão da sua condição poderá oferecer minutos ao avançado de 19 anos. Até como titular, no apoio a Seferovic.

 

Gonçalo Ramos, recorde-se, não é utilizado por Jorge Jesus desde 5 de fevereiro, data em que jogou 32 minutos como suplente utilizado no empate a zero com o V. Guimarães, na Luz, no fecho da primeira volta do campeonato - mas os três jogos que fez como titular esta época foram todos na Taça (Paredes, Vilafranquense e CF Estrela. Desde essa data até agora, só somou minutos na equipa B, pela qual alinhou diante do Mafra a 22 de fevereiro, marcando um dos golos do triunfo por 2-0 da equipa orientada por Nélson Veríssimo.
 

Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias