«Cheguei ao Sporting no melhor momento»

Sporting 03-03-2021 08:57
Por Mário Rui Ventura

Depois do Facebook, do Twitter, do Instagram, do Youtube - com a rubrica Inside Sporting - e do mais recente projeto, o podcast ADN de Leão, o Sporting estreou-se ontem na nova rede social, o Clubhouse, com uma conversa que contou com os três apresentadores do podcast, Joana Cruz, Ana Galvão e Guilherme Geirinhas, com a presença de alguns adeptos convidados para a sessão e, claro está, com um convidado surpresa, precisamente aquele que marcava presença em estúdio para gravar a próxima edição do ADN de Leão: Antonio Adán.


Um convidado surpresa e, também, um convidado breve. Porque a conversa na nova rede social começou às 14 horas e porque Antonio Adán, confessou, prefere sempre almoçar em casa, ao invés de permanecer mais tempo na Academia, em Alcochete, apesar dos elogios feitos pelo guarda-redes à alimentação leonina.


«Aqui na Academia come-se muito bem. Mas passamos aqui muito tempo e, para mudar um pouco de ares e comer algo diferente, prefiro ir comer a casa», confessou Adán, numa conversa bem disposta com os apresentadores do podcast, recheada de boa disposição, algumas brincadeiras, boas revelações e, claro, onde o estatuto de líder do campeonato e, sobretudo, de defesa menos batida da prova - 10 golos em 21 jogos - foi tema de conversa.


«Sofrer poucos golos acontece muito em equipas grandes. Concedemos poucas ocasiões e estamos a fazer um trabalho defensivo, que é de toda a equipa, espetacular. Temos sofrido poucos remates e a minha experiência noutras grandes equipas diz-me que é preciso estar sempre preparado para ajudar a equipa, porque por vezes basta chegarem uma vez ou duas à baliza para criarem perigo», afirmou o dono da baliza leonina, para quem o Sporting tem, agora, «outra batalha complicada» até final do campeonato: «Fizemos uma parte muito importante, que é chegar a este momento com uma distância face aos rivais, mas ainda falta uma parte importante, faltam 13 jogos e temos outra batalha complicada para manter as distâncias.»


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias