Manchester City mete a 21.º vitória, às custas do Wolverhampton

Inglaterra 02-03-2021 22:10
Por Redação

O Manchester City venceu esta terça-feira o Wolverhampton por 4-1, em jogo da 29.ª jornada da Premier League.

 

O 21.º triunfo consecutivo do conjunto de Pep Guardiola começou a desenhar-se aos 15 minutos, com Dendoncker emendar para a própria baliza depois de um cruzamento da direita de Raheem Sterling.

 

Antes do intervalo, Aymeric Laporte viu um golo ser-lhe anulado por escassos centímetros pelo VAR, depois de passe de Bernardo Silva.

 

Os Wolves estiveram mais de uma hora sem conseguir entrar na área dos Cityzens, mas marcaram golo na primeira vez que o fizeram. Um livre de João Moutinho encontrou a cabeça de Conor Coady, que levou a melhor sobre dois defesas contrários, antes de mergulhar para a bola.

 

Rui Patrício foi equilibrando o encontro, com o City a criar muitas oportunidades e o guarda-redes português a responder muito bem.

 

Depois de um tiro de Sterling à trave, aos 77 minutos, a resistência dos visitantes quebrou aos 80. Kyle Walker cruzou da direita, Dendoncker ainda cortou, mas Gabriel Jesus fuzilou Patrício.

 

Em cima dos 90, o 3-1. O acabado de entrar Owen Otasowie perdeu a bola à saída da área, Gundogan tentou servir Sterling, mas este foi desarmado, e Mahrez atirou forte para as redes.

 

Já nos descontos, o quarto golo dos locais, após talvez o único erro de Rui Patrício na partida, ao defender para a frente um remate de Gundogan. Gabriel Jesus não perdoou.

 

João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares no Manchester City, tal como Rui Patrício, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto no conjunto orientado por Nuno Espírito Santo. Fábio Silva entrou aos 55 minutos, já Vitinha não saiu do banco.

 

Os Cityzens são líderes com 65 pontos, mais 15 do que o rival United, que tem menos um jogo realizado. Já o Wolves é 12.º, com 34.

 

 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias