Antigos internacionais preferem Rúben Dias a Bruno Fernandes para jogador do ano

Inglaterra 02-03-2021 18:16
Por Redação

Paul Scholes, Michael Owen e Joe Cole, trio de antigos internacionais ingleses, não hesitam em apontar Rúben Dias como um dos favoritos ao prémio de melhor jogador do ano em terras de Sua Majestade, colocando o central do Manchester City uns ‘furos’ acima do compatriota Bruno Fernandes, que representa o rival United.

 

«Bruno trouxe algo especial a esta equipa do United. Cria ocasiões, marca golos – não nos jogos grandes, mas em muitos jogos –, mas no Manchester United o objetivo é ser campeão e a influência dele tem de ir além disso», argumentou Scholes, na Optus Sport, antes de ressalvar que a permeabilidade da defesa dos Red Devils joga contra o médio português.

 

«Isso será um problema até que o United o resolva. Eles precisam de contratar um defesa-central dominante, que tire bolas. Vejam o que o City fez com [Rúben] Dias... Todas as equipas que venceram o campeonato nos últimos anos tinham alguém assim, Kompany, Van Dijk…», realçou.

 

Já Michael Owen entende que o prémio deveria ser atribuído a um jogador «da melhor equipa, e essa é o Manchester City». «Jogadores como Gundogan, [Rúben] Dias ou [João] Cancelo vêm-me à mente», elencou.

 

Joe Cole, por seu lado, aponta Rúben Dias como o mais forte candidato à distinção de jogador do ano em Inglaterra.

 

«Este será, provavelmente, o ano mais duro para avançar com um voto, e vou completamente contra o meu tipo, para escolher um jogador que não é o mais talentoso, mas que tem sido o mais influente esta época. Vou apostar em [Rúben] Dias, do Manchester City, por causa disso. A equipa estava em dificuldades no arranque da época, até que ele se adaptou, e agora parece uma rocha, como Van Dijk era no ano passado, quando venceu. Magoa-me fazê-lo, pois queria apostar num jogador ofensivo», concedeu.

Ler Mais
Comentários (49)

Últimas Notícias