Atalanta arrasa o ainda líder Milan em San Siro, Inter empata em Udine

Itália 23-01-2021 18:55
Por Redação

A Atalanta venceu este sábado, em San Siro, o Milan por 3-0, em jogo da 19.ª jornada da Serie A italiana.

 

O conjunto de Gian Piero Gasperini adiantou-se no marcador aos 26 minutos, por intermédio do central Cristian Romero, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento do internacional alemão Gosens.

 

Com Rafael Leão no «onze» (e o outro português da equipa Diogo Dalot sentado no banco), os Rossoneri sentiram muitas dificuldades para criar jogadas de perigo perante a sempre muito bem organizada equipa bergamasca.

 

Aos 53 minutos, a Atalanta chegou ao segundo golo. Kessié, a tentar ganhar posição, deu uma cotovelada na cara de Ilicic, e o árbitro assinalou penálti. Ilicic assumiu o pontapé e ultrapassou um furioso Donnarumma, que deixou a bola passar por baixo do corpo.

 

O conjunto de Stefano Pioli ainda assustou na reação, já com o mais recente reforço Mario Mandzukic em campo – Rafael Leão saiu na mesma altura para dar lugar a Ante Rebic – e com fome de golos, mas Romero fez dois cortes sucessivos e evitou o 2-1 diante do croata.

 

A Atalanta mostrou-se sempre muito perigosa com bola. Em jogadas sucessivas Ilicic assustou duas vezes Donnarumma, Zapata acertou no poste e, aos 77 minutos, uma transição muito rápida apanhou Romero novamente em missão de ataque, com o defesa argentino a fazer depois o passe de morte para Zapata fechar o resultado.

 

Os homens de Gian Piero Gasperini sobem à quarta posição com 36 pontos, e ficam a sete do seu adversário de hoje.

 

O Milan beneficiou do empate do Inter em Udine diante da Udinese para manter a liderança do campeonato.

 

Depois de ter vencido a Juventus na última jornada, a equipa de Antonio Conte voltou a mostrar a sua irregularidade ao não conseguir vencer uma equipa que não atravessa o melhor momento, agora com nove partidas consecutivas sem vencer.

 

O Inter reduz assim para dois pontos a desvantagem para o rival de Milão, enquanto a Udinese é 14.ª classificada, quatro pontos acima dos lugares de despromoção.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos