Falharam 3 objetivos, sobram 3

Benfica 22-01-2021 08:36
Por Nuno Reis

PAOK (1-2), em Salónica, 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, Boavista (0-3), no Bessa, para a Liga, SC Braga (2-3), na Luz, para a Liga, FC Porto (0-2), em Aveiro, para a Supertaça, e SC Braga (1-2), em Leiria, agora na meia-final da Taça da Liga, são as derrotas do Benfica esta época e custaram, entre outras coisas, hipótese de chegar à Liga dos Campeões e conquista de duas competições nacionais.

Sobram, pois, campeonato, habitualmente assumido como competição prioritária, Liga Europa, que os encarnados assumiram ser igualmente para discutir, e Taça de Portugal, objetivo de todas as temporadas e em jogo ainda este mês, diante do Belenenses SAD. Para a Liga Europa há duelo agendado para o mês que vem contra o Arsenal, em recuperação na Premier League, e no campeonato há dois compromissos a curto prazo: Nacional, na Luz, e Sporting, em Alvalade, que pode representar o melhor e o pior para o Benfica de Jesus, dependendo do desfecho.

Até ao momento, tendência da equipa de JJ para confirmar o seu favoritismo perante adversários menos fortes e nalguns casos com goleadas - triunfos perante Paredes, Vilafranquense (5-0) e Estrela da Amadora (4-0), na Taça de Portugal, Lech Poznan (2 vezes, 4-2 e 4-0) e Standard, na Liga Europa, e Famalicão (5-1), Moreirense, Farense, Rio Ave, Belenenses SAD, Marítimo, P. Ferreira, Gil Vicente, Portimonense e Tondela, na Liga -, ao mesmo tempo que  evidencia regularmente dificuldades quando o adversário é da mesma valia ou até, em teoria, inferior: as tais derrotas com PAOK, FC Porto e SC Braga e ainda empates com Rangers (dois) e Standard, na Liga Europa, V. Guimarães, na Taça da Liga (apuramento para a final four foi conseguido nos penáltis, jogando na Luz), e ainda Santa Clara e FC Porto, na Liga. Com FC Porto e SC Braga, concorrentes diretos em Portugal, um empate e três derrotas em quatro partidas, não havendo ainda duelos com os leões.

No total, 27 jogos, 16 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 60-30 em golos marcados e sofridos. 
 

Ler Mais
Comentários (207)

Últimas Notícias