Dragões querem festejar hoje ou amanhã

FC Porto 14-07-2020 10:16
Por António Casanova

A luz do título pode até acender-se esta terça-feira: com oito pontos à maior sobre o Benfica, há a possibilidade de o FC Porto entrar no clássico de amanhã frente o Sporting (21.30 horas) já com as faixas de campeão.

 

O cenário nem é de todo inverosímil, atendendo ao registo mais recente do grande rival portista na Liga: as águias só venceram três dos últimos 15 jogos e, se não derrotarem nesta terça-feira o Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição e plantel ficam autorizados a brindar antecipadamente à conquista de um título que ganhou forma definitivamente real durante as sete jornadas da retoma.

 

Quase à hora a que Benfica e vitorianos começam a jogar em Lisboa (21.30), os jogadores convocados para o duelo com o Sporting estarão a levantar-se da mesa de jantar para se juntarem num outro espaço do Hotel Solverde onde, acompanhados por staff técnico e restantes elementos da estrutura do futebol habitualmente presentes nas concentrações portistas, irão seguir, via TV, a marcha do marcador da Luz.

 

Se não for em pleno hotel de estágio, os portistas sempre terão hipótese de ser consagrados campeões no jogo com o Sporting, encontrando-se somente à distância de um ponto ou um empate para comemorar o segundo campeonato das três derradeiras temporadas, emergindo Sérgio Conceição como denominador comum de troféus valiosíssimos, também porque estas conquistas do FC Porto terão o efeito brutal de quebrar de vez a hegemonia projetada pelo Benfica. 

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (19)

Últimas Notícias

Mundos