Novo treinador do Sporting recorda jogos com Benfica: «Fomos mais fortes que os campeões de Portugal»

Shakhtar Donetsk 07-07-2020 20:41
Por Redação

Filipe Celikkaya está de saída da equipa técnica de Luís Castro no Shakhtar para assumir, a partir da próxima época, os destinos da equipa B do Sporting. Na despedida, apontou os pontos altos ao serviço do clube ucraniano, entre os quais a eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa com o Benfica.

 

«Primeiro, os jogos contra o Dínamo [Kiev], são sempre memoráveis. Sente-se algo especial quando se vence os adversários diretos. Felizmente, o Shakhtar conseguiu vencer a maioria dos encontros com o Dínamo, esta temporada», congratulou-se o treinador, 35 anos, em entrevista ao site do emblema de Donetsk.

 

«Em segundo lugar, tenho a certeza de que o nível em que estávamos após a pausa de inverno nos jogos contra o Benfica também é um ponto muito importante», realçou Celikkaya, sublinhando que «muitas pessoas acreditam que as equipas ucranianas, depois de um longo interregno, não podem exibir um bom futebol e avançar para a próxima etapa das competições europeias em fevereiro.»

 

«Mas provámos que isso está completamente errado. Fomos mais fortes que os campeões de Portugal, tanto em casa como fora, tendo conseguido chegar à próxima fase [oitavos de final]», ressaltou, recordando a vitória (2-1) em casa e o empate (3-3) na Luz.

 

«Acredito que o Shakhtar possa avançar muito na Liga Europa», perspetivou.

 

Na primeira mão dos oitavos de final, a equipa de Luís Castro foi à Alemanha vencer o Wolfsburgo, por 2-1.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos