«O futuro do FC Porto está em causa se o elo emocional com Pinto da Costa não for quebrado»

FC Porto 30-05-2020 00:15
Por Redação

Durante a apresentação das principais linhas da sua candidatura à presidência do FC Porto, José Fernando Rio contestou a liderança de Pinto da Costa nos últimos quatro anos.

 

«Pinto da Costa já foi o maior presidente do FC Porto, mas a verdade é que nos últimos anos a situação ficou pior e, se olharmos para o último mandato, o FC Porto estava melhor há quatro anos. O futuro do FC Porto está em causa se esse elo emocional não for quebrado», referiu o candidato pela lista C, assumindo que falar abertamente da «dívida de gratidão» para com o líder do clube não menoriza a sua lista.

 

«Os sócios do FC Porto aceitam as nossas ideias. O que nos falta para ultrapassar a meta em primeiro lugar é fazer com que os adeptos do FC Porto esqueçam o elo emocional que têm com Jorge Nuno Pinto da Costa. Para votar não pode ser só com o coração, mas também com a razão», prosseguiu.

 

«O FC Porto quer ser uma voz de referência no futebol nacional, mas para isso precisa de ter a casa ordenada. Neste momento, o FC Porto não tem uma voz ativa nas principais instituições nacionais e nas entidades governamentais», referiu, voltando a aponta o dedo a Pinto da Costa: «Houve um autoafastamento da parte do clube e houve quem aproveitasse e tomasse conta do poder.»

 

«Queremos que nos respeitem e, hoje em dia, o FC Porto não é ouvido. Queremos ter relações institucionais com os clubes portugueses, mas há um com quem não é possível ter relações, porque sabemos que a sua teia de influências visa dominar o futebol português e prejudicar os seus adversários. Connosco isso vai mudar.»

 

Sobre o seu programa, José Fernando Rio destacou como principais pilares a aposta na formação e a construção de uma Academia.

 

«A Academia para o futebol jovem é fundamental para o futuro do clube. A atual direção fez essa promessa há quatro anos e não cumpriu. Sem as contas equilibradas e sustentáveis não há dinheiro para investir em pavilhões para as modalidades. Só o Dragão Arena não é suficiente para as atuais modalidades e para as que pretendemos trazer para o clube. O FC Porto já foi mais eclético. Queremos também fazer uma aposta forte nas modalidades femininas.»

 

As eleições para a presidência do FC Porto estão marcadas para os dias 6 e 7 de junho. Na corrida, além de José Fernando Rio (lista C) e Pinto da Costa (lista A) estão ainda Nuno Lobo (lista B) e também Miguel Brás da Cunha que concorre pela lista D apenas para o Conselho Superior.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos