Albufeira recebe Campeonatos da Europa em 2020

Snooker 07-12-2019 12:12
Por António Barroso

Tal como A BOLA antecipou a 8 de maio do corrente ano, Portugal voltará a estar na rota dos grandes torneios de snooker em 2020.

Com efeito, a European Billiards and Snooker Association (EBSA) anunciou, este sábado, na sua página da rede social Facebook, que os próximos Campeonatos Europeus vão realizar-se no Algarve, mais precisamente no Grande Real Santa Eulalia Resort, em Albufeira, de 7 a 22 de março. Uma indicação que Barry Hearn, o 'chairman' da World Snooker, já transmitira a A BOLA em Sheffield (Inglaterra), por ocasião do último Campeonato do Mundo, no corrente ano, em maio: faltava, à Federação Portuguesa de Bilhar e á EBSA encontrar uma autarquia disposta a alinhar na aposta, uma unidade hoteleira com pelo menos 300 quartos e um salão de (pelo menos) 1000 metros quadrados para montar todas as mesas necessárias para os atletas jogarem.

 

São quatro provas neste espaço de tempo: Europeus de Sub-18, sub-21, absolutos e de 6 Vermelhas, com a participação de mais de centena e meia de atletas de mais de 40 países do velho continente, a competir de manhã à noite em (pelo menos) 16 mesas, no Grande Real Santa Eulália Ressort & Hotel Spa, em Albufeira, palco do evento. Com entrada gratuita para todos os amantes desta variante do bilhar que querem ver os aspirantes a chegarem ao 'main tour' na sua escalada até à consagração no snooker profissional: o campeão europeu é geralmente convidado pela World Snooker para fazer pelo menos duas temporadas junto de Ronnie, Selby, Higgins, Robertson, Ding e restantes estrelas dos panos verdes.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias