«Não atiramos ninguém para a fogueira»

Benfica 05-12-2019 14:04
Por Redação

Bruno Lage promoveu diversas alterações no onze do Benfica que iniciou o jogo da Taça da Liga com o Covilhã. De entre os titulares, nem todos terão aproveitado a oportunidade para dizer ‘presente’. No lançamento do jogo com o Boavista, o treinador dos encarnados fez questão de deixar uma certeza.

 

«Não atiramos ninguém para a fogueira», vincou, em conferência de imprensa, prosseguindo: «Demos a oportunidade a toda a gente que tem trabalhado connosco para jogar, para se mostrar ao treinador e aos adeptos, para mostrar que estão disponíveis.»

 

E exemplificou com o ‘renascimento’ de Taarabt.

 

«Querem oportunidade mais difícil do que aquela que foi dada a Taarabt? Estamos empatados em casa com o Tondela, o treinador arrisca com o Adel e ele tem 20 minutos para provar que agora conta depois dos dois ou três anos que desperdiçou. Em relação aos jogadores que jogaram com o Covilhã, quais são as oportunidades mais difíceis?», questionou.

 

«Falo por mim, estive 20 anos a preparar-me para a oportunidade, e foi uma oportunidade difícil. Fiz pela vida para agarrar a minha oportunidade. Tive um primeiro jogo com o Rio Ave, um segundo jogo com o Santa Clara… Tive de preparar-me durante muitos anos. Quando tive a oportunidade, era minha e não podia fugir. O mesmo se passa com os jogadores. Os jogadores que jogaram com o Covilhã já sabiam dois ou três dias antes que iam jogar, tinham tempo suficiente para se preparar e preparam-se e deram o seu melhor. Deram indicações ao treinador e deram com certeza indicações ao público», referiu Bruno Lage, concluindo:

 

- Quando se olha para o público não é porque pede o A, B ou C, mas para o público ver o trabalho que 26 homens, com os três guarda-redes, fazem diariamente e quando têm as oportunidades as pessoas podem verificar o rendimento deles. Todos nós vivemos de rendimento, quer o clube, quer o treinador, quer os jogadores. A todo o momento, no jogo e no treino.

Ler Mais
Comentários (64)

Últimas Notícias