TAP inaugura três novas ligações para o continente americano em 2020

País 20-11-2019 22:03
Por Redação

A TAP vai começar a voar, no início de 2020, para três novos destinos no Brasil (Maceió), Canadá (Montreal) e EUA (Boston), sendo que esta última ligação será de e a partir de Ponta Delgada (Açores).

 

Em comunicado, a TAP refere que as três novas ligações vão ao encontro da estratégia da empresa em «apostar fortemente nas Américas» e reforçam «a tendência de forte crescimento da atividade no mercado brasileiro e do Atlântico Norte».

 

Com as novas ligações entre Lisboa e Montreal e Ponta Delgada e Boston, a TAP aumenta para 11 as rotas no Atlântico Norte, número que quase quadruplica face às três que registava em 2015.

 

Citado no comunicado, o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, refere que «este é mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados», acrescentando que as 11 rotas no Atlântico Norte estão em linha com o número de rotas com o Brasil.

 

A nova ligação a Montreal, no Canadá, terá seis frequências semanais, com voos a sair da capital portuguesa todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras, cerca das 14.55 horas.

 

A abertura da rota Ponta Delgada-Boston, vem juntar-se a Lisboa-Boston, fazendo com que a transportadora passe a dispor de duas ligações diretas com a cidade da JetBlue (parceira da TAP), o que lhe permitirá reforçar o número de passageiros provenientes de vários pontos dos EUA.

 

Com estas novas rotas e outros incrementos na oferta, a Transportes Aéreos Portugueses estima transportar entre Portugal e o Atlântico Norte mais de 390 mil norte-americanos (85 mil nas duas rotas) no próximo ano.

 

O comunicado adianta que «atualmente a TAP transporta perto de um milhão de passageiros da América do Norte», sendo que este representa já um dos três principais mercados da transportadora.

 

A ligação a Maceió, que será operada com Airbus 321LR, vai ser a 11.ª da TAP com destino ao Brasil, sendo a primeira vez em cinco anos que a companhia anuncia uma nova rota com destino a este país.

 

Ler Mais

Últimas Notícias