«Estou muito feliz por provar que o SC Braga estava errado»

Vitória de Setúbal 20-11-2019 13:23
Por Miguel Mendes

Aos 25 anos, Artur Jorge não esconde: está no melhor momento da carreira. Da mágoa provocada pela saída do SC Braga ao Vitória, o clube que, diz, «mais o valorizou», o central fala do passado, das ambições futuras e de um percurso que, acredita, tem ainda muitos sucessos por colecionar.

 

É um dos totalistas da equipa, com várias distinções individuais numa das melhores defesas da Liga. É o melhor Artur Jorge de sempre?

 

- Sim! Seguramente que é o melhor período da minha carreira. Já tive outros bons, mas sinto que este é o melhor. Desempenhos mais sólidos, maior confiança, por toda a envolvência e papel que tenho na equipa.

 

- Nasceu e cresceu em Braga, casa que o formou e onde se estreou como profissional. Custou a saída do clube?

 

- Na altura custou um pouco. Por ser a casa mãe, por lá ter feito todo o meu trajeto de formação. Mas saí com o sentimento de dever cumprido e consciência tranquila, pois dei o meu melhor. Não me arrependo de nada.

 

- Saiu em 2016/2017 com 28 jogos oficiais somados na época de estreia. Ficou magoado?

 

- Acima de tudo não concordei com a saída. Senti-me magoado pela forma como o fizeram, por tudo o que tinha dado ao clube, pela minha história. Foi uma decisão que competiu a quem a tomou. Estou muito feliz por estar a provar, e já na altura o sabia, que o SC Braga estava errado.

 

- Vê-se a terminar a carreira em Braga? É possível?

 

- É uma possibilidade. Como em qualquer outro clube. Tenho um apreço grande pelo SC Braga, pelas pessoas da cidade, sempre fui bem tratado, mas não sei se um dia voltarei... Talvez gostasse, mas nunca pensei nisso...

 

- Há uma diferença grande do SC Braga para o Vitória?

 

- Não se notam grandes diferenças. Setúbal é, de todos onde já estive, o lugar em que me sinto mais valorizado. E esse carinho está claramente a influenciar o meu rendimento atual.

 

 

Leia a entrevista completa na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias