Luís Gonçalves estreou-se com o pé direito 

Moçambique 16-11-2019 13:14
Por Álvaro da Costa, Maputo

O técnico português Luís Gonçalves, vai gradualmente conquistando o coração dos adeptos moçambicanos. Na quinta-feira os Mambas alcançaram a quarta vitória consecutiva frente ao Ruanda (2-0) , que lhes valeu a liderança isolada do grupo F com 3 pontos, mais dois que Cabo Verde e Camarões que empataram a zero.

 

A juntar o triunfo, a exibição foi também de encher o olho, facto que deixou o selecionador moçambicano duplamente satisfeito.

 

«Fizemos uma exibição brilhante. Ganhamos por 2-0, mas a avaliar pelas oportunidades criadas podíamos e devíamos ter ganho por mais. Acabámos por pecar na finalização, de resto os jogadores estiveram no seu melhor. Empenharam-se ao máximo e justificaram a vitória», disse.

 

Contudo, o treinador lembra que a equipa moçambicana só conquistou 3 pontos e que ainda há um longo caminho a trilhar. 

 

«Passámos pelo primeiro obstáculo, mas na segunda-feira temos a seleção de Cabo Verde e é preciso que as atenções se virem para o próximo compromisso. Acredito que os jogadores, que atravessam uma boa fase, darão uma boa resposta», comentou. 

 

Refira-se que desde a chegada de Luís Gonçalves, os Mambas venceram quatro jogos dois diante das Maurícias inseridos nas eliminatórias de apuramento para o Mundial -Catar 2022 e frente ao Quénia num encontro amigável.

Ler Mais

Últimas Notícias