Natxo quer dar continuidade às boas exibições

Tondela 09-11-2019 14:55
Por Arménio Pereira

Natxo González projetou ao final da manhã a deslocação deste domingo a casa do Paços de Ferreira (15h). O técnico espanhol encara este jogo da 10.ª jornada da Liga com otimismo e confiança, mas, ao mesmo tempo, com cautelas. A equipa vem de duas partidas intensas e mediáticas (receção ao Benfica e Sporting) que o deixaram satisfeito pelo rendimento revelado dentro de campo.

 

«Defrontamos uma equipa numa situação complicada que necessita dos três pontos que são fundamentais para eles», explicou. Dos seus jogadores espera que tenham a capacidade: «de manter o rigor e concentração que tivemos nas duas partidas anteriores». Natxo González considera que este é o momento certo para a sua equipa se revelar: «o que queremos ser no presente e no futuro», esvaziando a ideia de que Pepa por ter sido treinador do Tondela nas duas anteriores épocas e meia possa ter maior conhecimento estratégico do jogo de amanhã. «Não é decisivo nem vai ter influência no que acontecer na partida».

 

Importante para Natxo González é que a equipa se revele compacta: «Na última partida encaixámos um golo. É assim que temos de seguir fiáveis defensivamente e na área rival podermos conseguir mais oportunidades e mais golos», explicou.

 

Para Natxo o adversário de amanhã vai sair da zona perigosa. «Temos que estar preparados porque nos vai exigir muito», vincando também a ideia tática de que jogar com três centrais não significa que seja mais defensivo. «Podemos jogar com três centrais e ser uma equipa com posse de bola e muito ofensiva». O importante é que os seus jogadores saibam adaptar-se de um jogo para outro.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias