Desportivo quebra hegemonia do Estrela e sagra-se campeão de hóquei

Moçambique 09-11-2019 10:41
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Desportivo de Maputo sagrou-se, sexta feira, campeão de hóquei em patins com uma goleada sobre o Ferroviário por 6-0 em jogo de acerto da sétima jornada, que marcou o fim da prova.
 

O Desportivo interrompe, deste modo, o ciclo vitorioso do Estrela Vermelha, que tinha erguido o troféu nas últimas cinco edições, e volta as grandes conquistas 9 anos depois. 
 

Os alvi negros foram campeões com toda justiça e o demonstraram-no no embate com o rival Ferroviário, onde foram claramente a melhor equipa durante todo o jogo. Saíram para o intervalo a vencer com dois golos de Kevin Pimentel. Na segunda parte, Diego Pimentel, irmão de Kevin, também bisou no encontro. Pedro Pimentel Jr e Rafito marcaram os restantes.  
 

Com mais este título, o Desportivo chega aos 16, destacando-se no ranking. O Estrela soma 9 e o Ferroviário 8. As extintas equipas da UFA e Mabor somam 2 e 1, respectivamente.
 

A nível individual Pedro Pimentel tornou-se no treinador com mais títulos, 16, enquanto David Pimentel é o jogador com mais títulos, 14.
 

Classificação final: Desportivo 21pts ; Estrela 18; Ferroviário 15; Desportivo B 4 e Académica 1

Ler Mais

Últimas Notícias