Bruno Fernandes com o melhor arranque de sempre

Sporting 09-11-2019 09:45
Por Redação

NA Liga são cinco, na Liga Europa três e mais um na Taça da Liga. Ao todo são nove os golos marcados por Bruno Fernandes neste início de temporada, o melhor de sempre do médio sportinguista que aponta ao alcançar de novos recordes pessoais, mesmo que coletivamente a equipa continue a pautar pela irregularidade.

É, para o internacional português, o melhor arranque de sempre desde que chegou a Alvalade - nas duas primeiras épocas e nos primeiros 16 jogos tinha apenas seis golos -, apresentando como cartão de visita uma média de 0,56 golos por jogo, ligeiramente inferior à conseguida no ano passado, quando marcou 32 tentos em 53 jogos oficiais (média de 0,60), que o catapultaram para o médio mais concretizador da Europa do futebol, tendo como comparação apenas as melhores ligas do Velho Continente.

Depois de no ano passado ter-se sagrado vice-rei dos artilheiros na Liga (fez 20 golos e ficou a três de Seferovic), neste arranque de época Bruno Fernandes parece querer alcançar algo mais. Neste momento, é o segundo melhor goleador (cinco golos) a dois de Pizzi.

 

Mas os números de Bruno Fernandes extravasam também fronteiras e na Liga Europa o médio não deixa créditos por mãos alheias. O golo recente que marcou com o Rosenborg, o terceiro na prova, colocam-no no terceiro lugar (com companhia é certo...) na lista dos melhores goleadores e se resumirmos essa estatística apenas a médios, então o sportinguista ocupa a segunda posição isolado, a um golo de Danel Sinani (Dudelange).

 

Um registo que continua a evidenciar a veia goleadora do internacional português que é, nesta competição europeia, o jogador com mais remates enquadrados à baliza, num total de dez - também por isso, o Sporting é a terceira equipa neste ranking particular (25), logo atrás de AZ Alkmaar (31) e Sevilha (35).

Ler Mais
Comentários (31)

Últimas Notícias