«Benfica tem mais do que obrigação de estar pronto para o jogo, tal como nós»

Santa Clara 08-11-2019 14:15
Por Redação

João Henriques diz-se convicto de que o Santa Clara tem argumentos para contrariar o favoritismo do Benfica no encontro da 11.ª jornada da Liga (sábado, 18 horas, em Ponta Delgada), não obstante reconhecer enorme qualidade ao atual líder da prova.

 

«Para nós não é uma questão de honra ganhar pela primeira vez ao Benfica. Importante é conquistar três pontos para a nossa caminhada. Vamos defrontar o líder do campeonato, com os números e a equipa que tem, muito bem orientada por Bruno Lage. Sabemos exatamente o que temos pela frente, com as nossas armas e estratégia iremos apresentar uma equipa forte e competitiva para contrariar o favoritismo do Benfica», afiançou, em conferência de imprensa.

 

«O Benfica tem dinâmicas muito difíceis de contrariar e conhecemo-las. Vamos tentar impor o nosso modelo e, quando tivermos bola, chegar às zonas de finalização e sermos mais eficazes do que temos sido até hoje», sublinhou.

 

O Benfica viaja até aos Açores depois da deslocação a Lyon, na passada quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Ponto a favor do Santa Clara? João Henriques contra-argumenta.

 

«Estamos em pé de igualdade, praticamente. O Santa Clara passou por situação idêntica, mesmo jogando no nosso País [jogo em Portimão, segunda-feira à noite]. Fizemos muitos quilómetros, muitas viagens… Treinámos pouco mas estamos prontos para o jogo. O Benfica tem mais do que obrigação de estar pronto para o jogo, tal como nós. O Benfica vai estar a 100 por cento, com toda a certeza», antecipou.

 

Derrota em França terá deixado marcas no adversário?

 

«São competições diferentes. O Benfica tem ganho os seus jogos, com maior ou menor dificuldade. Apenas perdeu com o FC Porto, principal rival na luta pelo título. Está tudo dito. Esperemos que o Benfica não esteja num dia bom e o Santa Clara se supere», desejou.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias