Aboubakar precisa de tempo e paciência

FC Porto 18-10-2019 09:40
Por Redação

Numa prova de reconhecimento por aquilo que o avançado deu à equipa na época do título, Sérgio Conceição já disse publicamente que não irá deixar cair Aboubakar e o ajudará no que lhe for possível no seu já longo processo de recuperação de uma operação sempre delicado ao joelho. O ponta de lança dos Camarões jogou alguns minutos diante do Krasnodar, num fatídico jogo para as aspirações dos azuis e brancos, que ficaram pelo caminho na fase de qualificação para a Champions.

 

Desde esse encontro realizado a 13 de agosto, o goleador portista nunca mais foi utilizado por Sérgio Conceição, que o aconselhou a jogar pela equipa B, um espaço onde poderia ganhar ritmo competitivo e embalagem para voltar a ser opção na equipa principal. A verdade é que Aboubakar jogou no empate caseira dos bês contra o Varzim, durante 90 minutos, mas essa experiência não voltou a ser repetida.

 

A débil condição física e a concorrência feroz no plantel principal fazem com que o africano esteja claramente a passar pela fase mais complicada da carreira, mas mantém-se a trabalhar arduamente no Olival, sempre na firme esperança de ter uma oportunidade de Sérgio Conceição.

 

Em condições normais, o jogo com o Coimbrões, este sábado (18.45 horas, seria o ideal para proporcionar o seu regresso à competição, mas Soares e Fábio Silva estão claramente à frente de Aboubakar nesta luta pelas oportunidades. Não é de descurar, porém, que o camaronês possa aparecer no decorrer do jogo, isto obviamente de como estiver o resultado e a exibição do FC Porto.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos