«Jogar a Taça de Portugal é sempre especial»

Académica 17-10-2019 19:08
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica está pronta para voltar a enfrentar mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Depois da vitória (1-0) no terreno do Lusitano de Vildemoinhos, na ronda anterior, a Briosa recebe, no próximo sábado (18 horas), o Portimonense, e, apesar de ter pela frente um adversário do principal escalão do futebol português, quer seguir em frente na prova rainha.

 

Hugo Almeida, uma das referências dos estudantes, sabe bem das dificuldades que os algarvios vão colocar aos capas negras mas, ainda assim, sublinha que a Académica tem condições para carimbar o passaporte para a IV eliminatória.

 

«Será um jogo bastante difícil, diante de uma equipa da Liga que tem muita qualidade. No entanto, também sabemos que, estando ao nosso melhor nível, podemos conseguir um bom resultado. Jogar a Taça de Portugal é sempre especial. É a rainha das competições no nosso País, há essa cultura, e isso traz um efeito positivo e leva as famílias aos estádios».

 

Ambos os conjuntos regressam à ação depois da paragem que se verificou e Hugo Almeida sublinha que estes dias permitiram alinhavar estratégias. Mesmo que, no caso da Académica, o interregno tenha vindo logo a seguir a dois triunfos… «Para nós, jogadores, é sempre chato haver estas paragens mais longas, ainda para mais estávamos num bom período, com duas vitórias consecutivas, mas deu para corrigirmos alguns aspetos que não estavam tão bem. Foram duas semanas de trabalho que correram muito bem», sublinhou o número 9.

 

Para terminar, o antigo internacional português apelou à presença massiva de sócios e adeptos da Académica no encontro deste sábado: «Peço aos adeptos para irem ao estádio, como tem acontecido. É bonito ver o Estádio Cidade de Coimbra com a casa quase cheia e nós precisamos do apoio de todos».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias