«Há demasiados jogos para os mesmos jogadores, estamos a matá-los»

Paris Saint-Germain 17-10-2019 17:53
Por Redação

Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain, explicou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do Nice, de sexta-feira, que os problemas físicos dos seus jogadores se devem ao elevado número de competições.

 

«Há demasiadas competições, demasiados amigáveis. Há demasiadas partidas para os mesmos jogadores, estamos a matá-los. As pessoas vêm aos estádios para ver os jogadores, mas é difícil manter a intensidade com tantas viagens, tantos jogos. Só este verão houve Copa América, CAN e Liga das Nações. No próximo ano, haverá Copa América, o Europeu, isto não pára. Portanto, é normal que haja menos qualidade», afirmou o treinador alemão.

 

Tuchel alertou para a necessidade de haver menos jogos: «Estamos convencidos de que, para evitar lesões, há que fazer uma boa fase de preparação para ter resistência e chegar a uma boa condição física. Mas ninguém tem tempo para essa preparação, estamos sempre a competir.»

 

O avançado, de 20 anos, Mbappé não jogou na seleção francesa de modo a recuperar a sua melhor condição física, pelo que Tuchel saudou essa decisão.

 

«Na segunda-feira, quando França jogou diante da Turquia, ele estava a treinar sozinho. Não devemos arriscar com os jogadores, eles devem estar a 100 por cento para jogar. Não sei se ele poderá ser titular no encontro frente ao Niza», afirmou o técnico.

 

O PSG tem sido bastante afetado por lesões durante temporada. O clube parisiense já se depararou com baixas de Neymar, Mbappé, Cavani, Draxler, Gueye e Keher. Atualmente, a equipa francesa não pode contar com Neymar nem Gueye, que ficaram lesionados durante os jogos pelas suas seleções.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias