Últimos internacionais a chegar

FC Porto 17-10-2019 11:17
Por Redação

Hoje, sim, a equipa do FC Porto estará completa, à hora de se iniciar o penúltimo treino de preparação para o jogo com o Coimbrões (Campeonato de Portugal). Corona (México), Nakajima (Japão), Uribe e Luis Díaz (Colômbia) são os últimos internacionais a juntar-se ao plantel portista.

Após tão longa paragem da competição de clubes - o último desafio oficial cumprido pelos azuis e brancos data de 3 de outubro - e de vários treinos orientados por Sérgio Conceição sem a presença dos 15 dragões que estiveram envolvidos nos compromissos de várias seleções, eis a ocasião para o técnico poder, enfim, projetar convenientemente a próxima sequência de sete desafios, que preencherão 23 dias alucinantes.

 

O retorno de Corona ao Olival permitirá também a Sérgio Conceição tirar todas as dúvidas quanto à real disponibilidade do internacional asteca, que não obstante ter ido para a seleção lesionado foi obrigado a permanecer às ordens de Tata Martino, sem que tenha integrado as escolhas do selecionador nos dois triunfos somados pelos mexicanos na Liga das Nações da CONCACAF (5-1 às Bermudas, 3-1 diante do Panamá).

 

Das comissões de serviço acumuladas por Nakajima, no Japão, e Uribe e Luis Díaz, na Colômbia, é que não sobraram relatos de quaisquer queixas físicas. Por isso, se nenhum deles integrar as escolhas iniciais do treinador azul e branco na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a necessidade deste trio ser poupado poderá ser apresentada como explicação cabal. Afinal, jogos frente a adversários modestos, como é o Coimbrões (que ocupa o 10.º lugar da série B), são tantas vezes encarados como janela de oportunidade para elementos do plantel com menos tempo de competição ou até como rampa de lançamento para valores emergentes (Vítor Ferreira, médio de 19 anos do FC Porto B e internacional sub-21, repetiu ontem a presença no treino da primeira equipa...).

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias