Irmãos Horta em destaque

SC Braga 16-10-2019 08:40
Por Redação

O SC Braga parece ter encontrado a velocidade de cruzeiro que lhe permitiu chegar aos seis jogos consecutivos sem derrotas em todas as competições e nesta boa amplitude de resultados não há como esconder a elevada influência dos irmãos Horta, André e Ricardo.


É um poder de intervenção tão nítido na equipa orientada por Sá Pinto que pelo menos um dos irmãos desempenhou papel decisivo nessas seis partidas que os guerreiros assinalam já sem perder. André marcou no mais recente triunfo frente ao Marítimo, com o Penafiel Ricardo marcou um golo e fez uma assistência, na partida com o Slovan Bratislava André concretizou uma assistência, na vitória em Portimão o passe para golo foi de Ricardo, com o Marítimo para a Liga André fez passe fatal e por fim, mas não menos importante, Ricardo marcou também o golo que garantiu o triunfo frente ao Wolverhampton em Inglaterra.


A influência dos manos Horta no futebol do SC Braga, portanto, tem um contexto brutal e o jogo dos guerreiros ganha até uma característica particular quando ambos estão em campo - quando não estão nota-se claramente a diferença, sobretudo porque nenhuma outra dupla consegue transmitir em campo a química e a harmonia que os une.


No plano tático André dedica-se mais à construção de jogo e Ricardo emerge como extremo, mas o intercâmbio entre os dois em campo é por vezes tão preciso que as posições no relvado se invertem com extrema facilidade.  Na lógica de dinamismo que oferecem ao futebol bracarense, os manos Horta contabilizam já 10 jogo em conjunto esta época. Nessas 10 partidas foram os dois sempre titulares, mas no cômputo geral Ricardo soma mais jogos e mais minutos em campo do que o seu inseparável irmão.  


De qualquer forma, há um cordão sublime que os une e conduz a acontecimentos singulares. Os dois já marcaram no mesmo jogo, frente ao Brondby, na Dinamarca, para a Liga Europa, com André a fazer o segundo golo e Ricardo o terceiro. E nesta temporada também já se deu o caso de ambos terem sido rendidos ao mesmo tempo. Aconteceu no encontro caseiro com o Slovan Bratislava, para a Liga Europa, e o episódio ocorreu ao minuto 70. 
 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias