Ivan Rakitic ‘bloqueado’ pelas manifestações

Espanha 15-10-2019 07:13
Por Redação

O croata Ivan Rakitic, jogador do Barcelona, foi das milhares de pessoas afetadas na segunda-feira pelos manifestações independentistas que impediram a circulação junto ao aeroporto El Prat.


O médio chegou à Cidade Condal depois de ter participado na dupla jornada da seleção croata na qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, frente à Hungria e País de Gales, e mal chegou ao aeroporto nos arredores de Barcelona apercebeu-se de que seria muito complicado sair dali. «As estradas estão cortadas, o que vou fazer?», perguntou, entre sorrisos, à reportagem do jornal El País presente no local.

 

Após uma breve análise, não lhe restou outro remédio senão, de mochila às costas e com a mala na mão,  sair a pé da gare e fazer uma parte do percurso até casa, inclusivamente pela berma da autoestrada, numa imagem que foi captada por alguém também afetado pelos protestos do movimento Tsunami Democrático.

 

Segundo o jornal Mundo Deportivo, após algum tempo a caminhar, Rakitic lá conseguiu chegar a uma zona não bloqueada até que alguém o recolhesse para o levar até casa.


Os protestos na Catalunha surgiram após ter sido conhecida a decisão do Supremo Tribunal de Espanha de condenar nove dirigentes independentistas catalães a penas de prisão entre três e 12 anos e ter reativado o mandado de detenção europeu ao antigo presidente do Governo Regional, Carles Puigdmont. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias