Felipe recorda oferta do FC Porto: «Não tinha tempo para pensar como os outros brasileiros»

Espanha 14-10-2019 11:32
Por Redação

Depois de muitas dúvidas e receios, que o levaram, inclusivamente, a ponderar desistir do futebol, Felipe acabou por mostrar qualidades no Corinthians. Seguiu-se o ambicionado salto para o futebol do Velho Continente. Destino: FC Porto.

 

«Pode dizer-se que, no meu caso, o futebol começou de verdade na transição dos 21 para os 22 anos. Antes disso tentei várias vezes, mas sem sorte. Quando tinha 18 anos pensei em desistir, que o futebol não era para mim, que não tinha conseguido nada…», contou o central, 30 anos, em entrevista ao jornal AS.

 

No verão de 2016 surgiu a proposta do FC Porto. Felipe não pensou duas vezes.

 

«Queria jogar mais no Brasil, mas as oportunidades aparecem apenas uma vez. Tinha começado muito tarde e não tinha tempo para pensar como os outros brasileiros. Percebi que ir para Portugal seria o passo mais fácil, pelo idioma, custar-me-ia menos. Não queria ser mais um brasileiro que vai para a Europa e poucos meses depois está de regresso. Vi que era a minha oportunidade e agarrei-a», realçou o jogador do Atlético Madrid.

 

Dos tempos de dragão ao peito só guarda boas recordações.

 

«Adaptei-me muito rápido, foram três anos fantásticos. Era um dos capitães. O FC Porto é um clube maravilhoso, vivemos muito juntos. Estou-lhes grato porque sem eles não estaria aqui», sublinhou.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos