Portugal representado por quatro corredores no Europeu de pista

Ciclismo 13-10-2019 19:28
Por Redação

Portugal vai estar representado por quatro atletas no Europeu de ciclismo de pista, que arranca na quarta-feira, em Apeldoorn, na Holanda, de acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

 

Rui Oliveira, Iuri Leitão, César Martingil e Maria Martins vão ser os representantes lusos nesta que é a porta para «a segunda fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio», segundo o organismo, que indica que «a prioridade é a luta pela conquista de pontos nas disciplinas olímpicas de resistência - omnium masculino e feminino e madison masculino».

 

Os pontos conquistados em Apeldoorn, de 16 a 20 deste mês, serão adicionados aos que forem conseguidos na Taça do Mundo e no Campeonato do Mundo. Atualmente, no ‘ranking’ de qualificação para Tóquio2020, Portugal está entre as nações apuradas em madison masculino e em omnium feminino.

 

Segundo a federação, «tudo está em aberto, até porque os portugueses têm presença garantida no omnium masculino e feminino da Taça do Mundo» e «sob reserva número um em Madison», caso um país apurado prescinda de participar.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias