O mundo fantástico de GreedFall

Jogos 13-10-2019 19:23
Por David Villamarin

GreedFall é o título mais ambicioso realizado pelo estúdio Spider. É um «role playing game» (RPG) na terceira pessoa, onde o jogador, no século XVII, vai ter que explorar uma ilha mágica, que foi recentemente descoberta e que está a gerar um grande mistério. Este título está disponível na Playtation 4, Xbox e PC.

 

O jogo começa com a hipótese de criar uma personagem, masculina ou feminina, totalmente única, visto que tem acesso a múltiplas feições, tons de pele, cabelos, olhos e por aí fora. Algo que é esperado neste tipo de títulos e que permite criar algo dentro daquilo que o jogador gosta e não o tipo de personagem que o estúdio quer passar.

 

Vamos ter também depois a possibilidade de escolher entre o tipo de personagem que queremos e que terá impacto no jogo, ou seja, se queremos um guerreiro, um mágico ou mais tático.

 

A jogabilidade, que é crucial, está dentro dos parâmetros de um RPG, pelo quem joga este tipo de títulos rapidamente irá dominar todos os aspetos. Isso é um bónus, porque assim permitir ao jogador estar imerso no jogo desde o início.

 

Os comandos são intuitivos, com o ataque forte, fraco e a importante capacidade de desviar.

 

 

 

Um dos aspetos cruciais no RPG é a customização de todos as partes do jogador. Tanto a nível das armas, como das armaduras e em Greedfall é possível fazer isso. Existem evoluções para aquilo que temos e usamos. É claro que quanto o mais jogador explora vai encontrando novas e mais poderosas armas e objetos.

 

Em termos gráficos este será o jogo mais ambicioso do estúdio Spider e encontramos um ambiente bem detalhado e agradável de explorar. Existem pequenos detalhes, animações secundárias, que ajudam a dar mais vida ao jogo. Os aspetos sonoros também contribuem para a imersão do jogador e de salientar que os sons das armas dão realmente a sensação de impacto, que às vezes é difícil de alcançar, pelo que o jogador sente a evolução na espingarda. Algo bastante reconfortante.

 

No cômputo geral, Greedfall é um rpg que oferece ao «gamer» aquilo que procura neste tipo de jogo, uma longevidade enorme, muito para explorar e enorme customização, ou seja, muito «grind» à procura de uma espada ou maça mais poderosa.  

Ler Mais

Últimas Notícias