Loum envolvido numa guerra de prémios na seleção

FC Porto 13-10-2019 12:50
Por Redação

Loum, médio do FC Porto, viu-se envolvido numa guerra acesa entre os jogadores da seleção do Senegal e a Federação por causa dos valores dos prémios relativos ao jogo com o Brasil e das condições de viagem de regresso de Singapura, onde se disputou a partida com a canarinha (1-1).

A tensão atrasou o regresso dos jogadores aos seus clubes. Ainda assim, o portista é aguardado nas próximas horas na Invicta para se juntar aos trabalhos do plantel.

 

Em causa estavam os prémios prometidos pela Federação Senegalesa de Futebol em caso de empate com o Brasil. Os jogadores foram surpreendidos por um valor anormalmente abaixo do combinado - apenas mil euros, montante que acendeu o rastilho da polémica na comitiva. 

Salif Sané, Kouyaté e Koulibaly foram os porta-vozes do descontentamento, desafiando o presidente da Federação, Augustin Senghor, a respeitar o compromisso feito com a equipa antes da partida com o Brasil.

 

Outro aspeto que provocou mau ambiente em Singapura foi a distribuição dos voos de regresso dos jogadores aos respetivos países onde competem. A alguns dos notáveis da seleção, a Federação reservou voos em 1.ª classe, mas outros atletas tinham viagem em económica. Há relatos de que alguns dos mais jovens integrantes da seleção (Loum é um deles) teriam de pagar o voo do seu próprio bolso, situação que desencadeou acesa discussão no aeroporto de Singapura.

 

Loum foi chamado para o desafio de caráter amigável frente ao Brasil, mas não chegou a ser utilizado por Aliou Cissé. O selecionador aproveitou para avaliar o jogador nos treinos e ver em que ponto está a sua carreira no FC Porto. O médio tem uma internacionalização pelo Senegal, mas ainda não somou qualquer minuto esta temporada.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos