«Sonhava com uma final Itália-Brasil, mas no sonho não falhava um penálti»

Itália 18:30
Por Redação

Um dos nomes icónicos do futebol, Roberto Baggio acabou ficar com a carreira ligada a um dos momentos mais dramático do futebol italiano. Na final do Mundial-1994 falhou um penálti na final que acabou por dar o tetracampeonato ao Brasil.

 

«Enquanto criança, sonhava jogar uma final do Mundial entre Itália e Brazil, mas o meu sonho não acabava por falhar um penálti. Dava tudo para mudar esse momento», começou por desabafar numa conferência no Festival Dello Sport, em Trento.

 

Depois do Campeonato do Mundo 1994, Baggio acabou por ficar de fora das escolhas para o Mundial-2002. Um momento que o marcou negativamente.

 

«Tinha muitas esperanças nesse momento, mas acabei por ficar em casa. Posso soar arrogante, mas eu merecia ter sido convocado, mesmo com as dúvidas relativas ao meu estado físico. Merecia estar e o futebol devia-me esse momento», desabafou.

 

Recorde-se que Baggio acabou por ser internacional por Itália em 57 ocasiões, tendo participado nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998. A nível de clubes passou por Fiorentina, Juventus, Milan, Bolonha, Inter de Milão  e Brescia antes de pendurar as botas em 2004.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias