Douglas e os jovens

Vitória de Guimarães 12-10-2019 08:25
Por Pedro Manuel Couto

Douglas é, neste momento, o único resistente na baliza do Vitória, devido às lesões de Miguel Silva, Miguel Oliveira e Jhonatan. Para compensar tantas ausências, Ivo Vieira tem chamado à equipa principal os jovens Tiago Martins, 21 anos, habitual titular da equipa B; o polaco Tomasz Kucz, 20 anos, que evolui nos bês e nos sub-23; e o bósnio Susan Besic, 21 anos, que defende nos sub-23. Todos eles aprendem com o professor Douglas.


No início da época, com a contratação de Jhonatan, o plantel dos conquistadores apresentava excesso de guarda-redes. Passados poucos meses aquilo que abundava - embora o reforço vindo do Moreirense estivesse sempre estado a recuperar da lesão que contraiu na ponta final da época -, transformou-se em escassez.


Jhonatan voltou a ser operado na tentativa de acelerar o processo de consolidação do osso fraturado no braço esquerdo e esta temporada não deve competir. Miguel Oliveira realizou uma cirurgia para corrigir lesão no menisco do joelho direito e na melhor das hipóteses volta aos treinos dentro de um mês. Miguel Silva não inspira tantos cuidados: foi suturado com três pontos no joelho esquerdo depois do jogo com o Eintracht, e vai estar apto para o jogo da Taça de Portugal, com o Sintra Football.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos