Hamilton diz que Leclerc já é o n.º 1 da Ferrari, mas que é um erro

Fórmula 1 11-10-2019 16:21
Por Auto Foco

Lewis Hamilton considera que a Ferrari alterou a hierarquia dos seus pilotos, promovendo Charles Leclerc em detrimento de Sebastian Vettel e acrescenta que essa alteração, na sua opinião, é um erro.

«É uma dinâmica interessante, a que eles (Ferrari) têm, porque obviamente Seb (Sebastian Vettel) era o número 1 e agora claramente não. Olhando de fora, eles estão a tentar convencer Charles (Leclerc) a ser o primeiro piloto. Isso é bom para uma equipa? Acho que não. Mas essa é a filosofia deles”, afirmou o britânico da Mercedes.

Hamilton fez uma comparação com a ‘ordem vigente’ na sua equipa. “Nós (ele e o companheiro de equipa, Valtteri Bottas) não reclamamos, porque temos uma boa filosofia, funciona muito bem e não tencionamos alterá-la tão cedo”.

E recordou ainda a temporada de 2007, quando estava na McLaren e partilhou o estatuto de prioritário com Fernando Alonso. “Obviamente, quando estava com o Fernando, ele era o número 1, mas a meio da temporada a equipa decidiu alterar o nosso posicionamento. Ele continuou a ser o número 1, porque era mais bem pago, mas passaram a dar-nos combustível igual e os resultados foram outros. No entanto, essa nova dinâmica não funcionou bem para a equipa”. Hamilton e Alonso perderam o título para Kimi Raikkonen, na Ferrari. Por um ponto.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos