«Faça o que fizer com Félix, vou ser sempre criticado»

Atlético Madrid 11-10-2019 10:53
Por Redação

Diego Simeone reagiu, em entrevista à Cadena Ser, às críticas sobre as sistemáticas substituições de João Félix. Em onze jogos oficiais disputados esta época, o internacional português foi totalista em apenas um.

 

«Um dia, sentei-me ao lado dele e disse-lhe: “O filme é este: se jogas sempre e te lesionas, a culpa é minha porque não sei gerir o teu esforço; se não jogas, a culpa também é minha”. E ele entende isto. Faça o que fizer com Félix, vou ser sempre criticado, mas é preciso fazer uma boa gestão», desabafou o técnico argentino do Atlético Madrid.

 

Contratado ao Benfica pela cláusula de rescisão (120 milhões de euros), Félix é o melhor exemplo de uma série de «boas contratações» que o Atlético tem vindo a fazer para «restruturar o plantel», numa política direcionada para os jovens que serão «apostas para o futuro».

 

Questionado sobre a comparação que fez entre Félix e Kaká, Simeone estabeleceu nova analogia: «São parecidos na arrancada, mas (Félix) tem mais golo. Não é o mesmo que comprar Félix com Hazard. Um tem 30 anos, o outro 19 e custou 120 milhões. É preciso fazer dele jogador.»

 

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias