Simeone sobre Félix: «É preciso confrontá-lo com a realidade»

Atlético Madrid 10-10-2019 23:48
Por Redação

Criticado por constantemente substituir João Félix no decorrer dos jogos do Atlético Madrid, Diego Simeone acredita estar a fazer a melhor gestão do antigo jogador do Benfica.

 

«No Atlético é preciso preparar a mente dos jogadores e por isso há que confrontar o João com a realidade. Faça eu o que fizer, haverá sempre uma crítica. O problema é comparar-se Griezmann, que é quase um Bola de Ouro, com um miúdo que tem potencial para isso. Um dia, sentei-me ao pé dele e disse-lhe o seguinte: “Se te lançar nos jogos todos, lesionas-te e a culpa vai ser minha porque não te sei gerir. Se te deixo a descansar, a culpa é minha também”.

 

- Tenho de lhe dizer estas coisas e ele está disponível para ouvir. E entende. Isso é bom, preocupante era se não percebesse que náo pode jogar todos os minutos. O que eu quero é o melhor para o Félix. Trazemos um miúdo de 19 anos para um lugar de outro que tem 28 e damos-lhe toda a responsabilidade? É difícil jogar aqui, como é no Real Madric, onde o Jovic não joga, ou no Barcelona, onde o Rakitic não joga», ressalvou o treinador argentino em grande entrevista ao El Larguero, onde aproveitou para dar o seu parecer sobre aquela que considera a melhor posição para o internacional português.

 

«Todos olham para o Félix como segundo avançado, mas eu acho que tem de ter gente à sua frente, para poder jogar vindo de trás e não em espaços reduzidos. Espero que em dois ou três anos jogue bem onde o Griezmann começou a brilhar com 26 anos.»

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias