Histórico: Iranianas assistiram a goleada sobre o Camboja (fotos e vídeo)

Irão 10-10-2019 19:05
Por Redação

Voltou a fazer-se história no Irão esta quinta-feira, quando milhares de mulheres puderam entrar no estádio Azadi para assistir a um jogo de futebol, o que não acontecia há 40 anos, no caso o Irão-Camboja.

 

Em Teerão, pela primeira vez desde 1979, as mulheres, cerca de 3500, puderam entrar e foram para casa com vários golos para recordar com o Irão a vencer com uma goleada de 14-0 a partida de qualificação para o Mundial-2022. Ao intervalo o jogo estava já 7-0.

 


Destaque para dois golos de Mehdi Taremi, do Rio Ave; Mehrdad Mohammadi, do Aves, entrou na segunda parte e marcou também, tendo marcado ainda Ansarifard (4 golos), Azmoun (3), Mohebi (2), Kanani e Nourollahi.

 


A abertura dos estádios a mulheres aconteceu semanas depois de a jovem Sahar Khodayari, de 29 anos, se ter imolado em Teerão depois de ter sido condenada a seis meses de prisão por tentar ver um jogo. A pressão internacional para abertura dos recintos a mulheres cresceu, com a FIFA a colocar-se na linha da frente depois de sofrer pressões para suspender o Irão de competições internacionais, tendo mesmo enviado uma delegação para observar as entradas nos estádios. 

 

 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias