SAD quer prolongar ligação de mais quatro jogadores

FC Porto 10-10-2019 14:31
Por Rui Amorim e António Casanova

Alex Telles não é o único futebolista do plantel do FC Porto com vínculo válido até 2021 e a justificar a atenção da SAD. Há mais quatro exemplos no elenco às ordens de Sérgio Conceição com a mesma duração de contrato , sendo que três desses casos se referem a nomes com peso nas habituais escolhas do treinador.


Marega é o mais indiscutível de todos neste pequeno grupo. O internacional maliano apresenta-se ao mercado como um jogador muito apetecível: as investidas de clubes de Inglaterra nas últimas épocas fizeram prova disso. O dragão rejeitou negociar por valores abaixo das suas pretensões, o avançado não gostou e o choque entre as partes chegou a causar algum incómodo.

 

Para evitar qualquer dissabor, a pouco mais de um ano e meio do termo do contrato, o FC Porto pretende estender a ligação com Marega, revendo a sua situação salarial e reforçando uma posição que lhe valha maior poder negocial se chegar alguma proposta ao Dragão. Plano que também se aplica a Otávio e Soares, outras unidades com papel importante na equipa e que já despertaram olhares indiscretos.

 

Ainda que sem estatuto de titulares absolutos, o médio e o avançado oferecem várias soluções ao futebol preconizado por Conceição, justificando atuação atempada do clube, de modo a garantir fora das quatro linhas o mesmo retorno que a dupla exibe lá dentro. Por onde ainda não passou Tomás Esteves: o jovem lateral-direito não tem qualquer minuto nas pernas, mas a sua insuspeita qualidade faz multiplicar os pretendentes. Sendo assim...
 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias