«Não somos Portugal, não vencemos com classe»

Rússia 10-10-2019 09:35
Por Bruno Henriques

Grande surpresa do Grupo I de qualificação para o Euro-2020, a Rússia defronta hoje a Escócia em Moscovo.
Numa sequência de cinco triunfos consecutivos, a formação de Stanislav Cherchesov conseguiu dar seguimento à boa prestação no Mundial-2018 (só caiu nos quartos de final, após desempate por penáltis, diante da Croácia).


Em casa, a Rússia é considerada a grande favorita ante uma Escócia que tem desiludido (três derrotas consecutivas). Estatuto que Dzyuba recusou assumir na conferência de antevisão.

 

Questionado sobre um eventual relaxamento dos russos perante uma seleção em dificuldades, o avançado do Zenit deixou uma descrição curiosa do estilo de jogo da Rússia.

 

«Nunca vamos entrar a pensar que somos melhores do que os outros, porque atualmente todas as equipas sabem jogar futebol. E é aí que está o segredo do nosso sucesso. Nós respeitamos todos os adversários e entramos em todos os jogos prontos para lutar. Não somos como Portugal, Espanha ou Holanda, não vencemos com classe», explicou o jogador de 31 anos, que recentemente marcou ao Benfica na Champions.

 

Situação corroborada pelo próprio selecionador do país de Leste.«Não percebo de onde vem essa ideia de entrarmos complacentes em campo. Estão 12 pontos por disputar no nosso grupo e nós ainda não conseguimos confirmar o apuramento. Preparámos esta partida com toda a seriedade para conquistar uma vitória que nos deixe mais perto do apuramento», afirmou Stanislav Cherchesov.

 

No primeiro lugar do Grupo I segue a Bélgica, que pode garantir a qualificação frente a São Marino. Na antevisão, Roberto Martínez foi questionado sobre  a saúde de Thibaut Courtois, convocado após alegado ataque de ansiedade no intervalo do Real Madrid-Club Brugge da Champions.

 

«Tudo falso. Ele perdeu dois quilos devido a uma virose e está a recuperar a melhor forma», explicou, revelando que Lukaku, Hazard, Meunier e Witsel só vão fazer um jogo nesta dupla jornada.
 

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias