Depois de Ansu Fati, outros seis sub-17 que prometem dar cartas (fotogaleria)

FIFA 30-09-2019 20:50
Por Redação

O caso de Ansu Fati tem feito as maravilhas do mundo do futebol. Primeiro ano como profissional, ao serviço do Barcelona e o jovem de apenas 16 anos conta já com dois golos e uma assistência em cinco jogos.

 

Os impressionantes números do jovem avançado, têm-no colocado como um dos mais cobiçados jogadores da atualidade. No entanto, Fati não é o único jovem de 2002 que promete vir a dar cartas no futuro do desporto rei. O diário espanhol Marca elaborou uma lista de outros jogadores com apenas 17 anos que se começam a afirmar na Europa do futebol.

 

 Eduardo Camavinga (Rennes)

 

Camavinga é um jovem angolano, que apesar de ter apenas 16 anos, já se começa a mostrar na liga francesa. Apesar de ter sido o seu recente jogo contra o PSG a chamar a atenção de todos, incluindo do Real de Madrid, este não foi um caso isolado. Até à data, o médio tem sido totalista pelo Rennes, tendo já feito os seus primeiros na Liga Europa. Conta com uma assistência e um par de excelentes exibições pela equipa principal.

 

Adam Hlozek (Sparta Praga)

 

Com 17 anos feitos este verão, o jovem Checo já é considerado uma peça indispensável no onze do Sparta Praga. Apesar do mau momento do clube, Hlozek já conta com três golos e três assistências em dez jogos que fez pela equipa principal. O avanço, estreou-se a marcar na Liga Europa.

 

Mohamed Ihattaren (PSV)

 

Sendo um dos jovens mais promissores do futebol europeu, o jovem holandês já disputou onze partidas pela equipa principal. Com cinco golos e cinco assistências, apenas esta época, Ihattaren tem praticamente criado uma oportunidade de golo, por jogo.

 

Pedri González (Las Palmas)

 

Apesar da sua curta carreira, Pedri é um jogador que se tem vindo a destacar muito na segunda divisão espanhola. Com apenas 16 anos, o médio tem sido uma das grandes surpresas desta época, o que já lhe valeu um contrato com o Barcelona para a época de 20/21. Até à data, González já marcou um golo e fez uma assistência em sete jogos.


Jérémy Doku (Anderlecht)

Se há coisa que caracteriza o Anderlecht é a sua aposta na formação. É com esta estratégia que o clube já habituou a Europa a fazer chegar jogadores aos grandes palcos, sendo que o próximo poderá ser Jéremy Doku. O extremo de 17 anos, já conta com sete jogos na primeira equipa, ainda que não tenha sido titular. De momento ainda não tem qualquer golo ou assistência.

 

Karim Adeyemi (Liefering)

 

Com apenas 17 anos de idade, o jovem ponta de lança apresenta já um conjunto estatístico impressionante. Os cinco golos marcados e as quatro assistências feitas, valeram-lhe um contrato com o RB Salzburgo, o gigante da liga austríaca. Até à data, Adeyemi apenas falhou jogos na liga por estar ao serviço da seleção alemã de sub-17.

 

 

Percorra as imagens para conhecer as jovens promessas 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias