«Um jovem de 18 anos não pode ganhar 4 milhões/ano»

Barcelona 11-09-2019 15:52
Por Redação

Kevin-Prince Boateng recordou a recente passagem pelo Barcelona para falar de Ousmane Dembélé, que tem surgido na Imprensa por vários casos extra-futebol.

 

«Há jogador que chegam tarde ao treino só para desafiar o treinador. Dembélé não, é como uma criança. Ganha muito dinheiro, tudo o que faz é notícia», referiu, insistindo que o médio francês, de 22 anos, precisa de orientação superior do clube:

 

- Ele precisa que o guiem na direção correta. Se não aprende, então é culpa dele. Para mim, continua a ser uma criança arrojada neste grupo enorme. Custou 150 milhões de euros e nem sabe como funcionam as coisas. Mas só quer jogar futebol.

 

Os salários, insistiu o ganês, são o principal problema para os jovens futebolistas: «O problema, não só com Dembélé, é que recebem demasiado dinheiro. Um jovem de 18 anos não pode ganhar 4 milhões de euros limpos por ano. E se ganhar, o dinheiro deve ser investido para que ele nem veja o dinheiro.»

 

Nesta entrevista ao Sport Bild, Boateng, agora na Fiorentina, reconheceu ainda que foi um erro a passagem pelo Barcelona, na segunda metade da época passada:

 

«Para ser sincero, para a minha carreira futebolística, não foi uma boa decisão. Quase não joguei e tive de esforçar-me para não quebrar mentalmente.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias