A nomeação de Diego Armando Maradona revelou-se um autêntico golpe de marketing por parte do Gimnasia La Plata. Um dia após o anúncio da antiga estrela argentina, o diretor de comunicação do clube revelou que o clube já ganhou quase dois milhões de pesos (cerca de 32 mil euros) em venda de camisolas.
«Já vendemos mais de 1,6 milhões de pesos só em camisolas, e conseguimos triplicar o número de sócios desde o anúncio. Além disso temos ainda mais 750 pedidos para se tornarem associados», começou por revelar Norberto Gobbi.
O dirigente argentino revelou também o frenesim mediático que se preparar para a apresentação de Maradona.
«Temos mais de mil acreditações pedidas, inclusive do Japão e da China. Num jogo com o Boca Juniors ou com o River Plate, o máximo que temos são 400. É absolutamente incrível. Mas mais do que isto, o Gimnasia precisa mesmo é de começar a somar pontos», desabafou.
Recorde-se que o Gimnasia La Plata ocupa o último lugar do campeonato argentino com um ponto em cinco jornadas (um empate e quatro derrotas).