Rafa marca mais do que nunca

Benfica 19-08-2019 09:52
Por Pedro Soares

No início da quarta época consecutiva de Rafa na Luz já ninguém ousa pôr em causa os €16,8 milhões pagos ao SC Braga em 2016, valor tantas vezes questionado pelo tribunal da Luz entre 2016 e 2018.


Rafa Silva versão 2019, com a marca de Lage, é muito mais maduro, influente, inteligente e decisivo do que aquele que se viu nas primeiras duas épocas e meia e que tantas vezes foi criticado.

 

Atente-se bem a esta diferença estatística. Durante o reinado de Rui Vitória, Rafa foi utilizado num total de 77 partidas (48 das quais como titular), e marcou apenas por 13 vezes. O que perfaz média de 0,17 golos/jogo. De outro prisma, o que isto significa é que, mais décima menos décima, Rafa precisava de seis jogos para marcar um golo.


Já com Bruno Lage, e ao cabo de oito meses, Rafa foi a jogo 26 ocasiões (19 das quais como titular) e com o golo ao Belenenses totalizou 15 sob as ordens do sucessor de Vitória. O que perfaz média de 0,57 golos/jogo. O mesmo é dizer que Rafa marca a cada dois jogos.

 

Só nas últimas nove partidas oficiais (as três desta época e as seis da anterior) conseguiu outros tantos golos. Rafa, no fundo, está numa relação com o golo há oito meses e a grande diferença chama-se Bruno Lage, com o qual mantém relação bem mais próxima do que a que teve com Vitória.
 

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias